janeiro 13, 2011

week 1: reflections

faz agora uma semana que cheguei a Inglaterra, no começar desta enorme aventura.
aliás, há precisamente uma semana atrás, por esta hora, estava a estacionar em frente àquela que é agora e que será nos próximos meses a minha casa.
e foi ao sentar-me na mesa da sala para fazer uns exercícios e ao deparar-me com este simples facto que o óbvio me atingiu com aquela força do costume: (já) (ainda só) passou uma semana.
daqui para a frente vem a grande etapa, a verdadeira aventura, com as aulas de matéria a sério, os exames, as idas a Londres (para os exames), etc...
é estranho pensar que no meio disto tudo, casa, família, amigos, ainda vem lá ao fundo... e nem vos consigo bem descrever a sensação, que já me visitou durante a viagem. é um misto de tristeza e alegria, saudade e esperança, adrenalina e nostalgia.
a verdade é lá no fundo há uma parte de mim que se levanta todos os dias, veste a farda, toma o pequeno almoço, conduz até à escola, assiste às aulas, conduz para casa, faz o jantar e vai dormir, com a sensação de que vai acordar no dia seguinte e fazer as malas para ir para Lisboa. não que não queira estar aqui, mas tudo ainda me parece muito temporário. tudo ainda me parece muito estranho.
ainda não estou bem dentro desta realidade e acho que mais do que a pressão dos exames e de aprender tanta coisa e de acordar cedo todos os dias, o mais difícil é mesmo isso: esta sensação de deixar tudo e todos e encarar o mundo sozinho.
abraço e bons voos ;)

1 comentário:

  1. ooh bjufa :')
    there will always be skype - e daqui a uns tempos, como te disse, já nem dás por isso! :)

    ResponderEliminar