janeiro 19, 2011

motivation -- part 2

há 8 meses e 7 dias escrevi aqui no blog:
"a mente humana é complicada: às vezes é capaz dos maiores feitos sem qualquer esforço, outras vezes precisa de estímulos até para a mais pequena tarefa. a esses inputs chamamos normalmente motivação e às vezes encontramo-la nas coisas mais banais..."
hoje a minha motivação foi um belo dia de sol!! O dia começou bem frio -- na verdade, quando saí de casa tinha o smart coberto de orvalho congelado e o termómetro marcava -1º. Acabou por chegar aos -3!! Ainda assim, estava uma manhã espectacular :)
 
e ao final do dia, cansado das longas e complicadas aulas, pensei: que diabo!! eu vim para inglaterra, não sei quantos mil km longe da minha família e dos meus amigos, para aprender a ser piloto comercial. é a coisa mais difícil, mais exigente e mais cara que alguma vez fiz na vida. mas não posso, não devo e não vou deixar que isso, a pressão dos exames, o acordar cedo, o ter de descansar o suficiente, o ter de gerir o orçamento.... nada disso vai afectar o facto de que eu tenho de aproveitar isto ao máximo, curtir isto ao máximo!!

e por isso, com este pensamento, um pouco de sol e musiquinha brasileira, ganhei um bom auto-lembrete:
life is simple, so be happy, be yourself and be cool
e é mesmo isso que vou fazer :)

e é com este boost de motivação que vou agora estudar coisas horrivelmente complicadas, lol.
abraço e bons voos ;)

1 comentário: